Webradio Céus Abertos

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O caminho que leva o fim de um casamento


Infelizmente estamos vivendo tempos horríveis como igreja em se tratando de casamentos. Eu sempre percebo claramente o caminho que leva o fim de um casamento pela seqüência de alguns passos. São passos imperceptíveis. Vc não percebe o afastamento e quando cai em si é tarde demais.

1. O afastamento de Deus que é a base de sustentabilidade de qualquer união para aquele que se diz cristão. Porque é a relação genuína com Ele que gera em nós: caráter, amor, perseverança e tantos outros aspectos do fruto do Espírito em nossas vidas. Ai de nós sem Ele. Ai de nós sem uma vida de devocional diário, reflexão na Palavra, vida de oração e confissão de pecados. Porque só a confissão é capaz de nos curar.

2. O isolamento da comunhão com os demais membros do corpo de Cristo. Qualquer membro isolado se torna alvo fácil para o diabo. Porque ao deixarmos de caminhar com os santos, somos facilmente influenciados pelos filhos do diabo e seus conselhos do inferno. Me diga aí, qual filho de Deus irá aconselhar um irmão casado: "Pega mesmo meu irmão!"? Eu já vi incontáveis vezes a manifestação milagrosa, poderosa e eficiente na oração do justo. Jamais subestime essa verdade bíblica.

3. Quando nos vestimos com a máscara da hipocrisia e da covardia. Quando não somos sinceros com aquele ou aquela que está do nosso lado. Eu já vi e sei por experiência própria o que é navegar pelos vales da vida, inclusive dentro do meu próprio casamento. Sei bem o que é o sentido de "deserto" dentro dele. E tenho mais certeza ainda que minha esposa sabe ainda mais do que eu o que é andar com a alma despedaçada e vazia por coisas que eu causei nela. Mas aqui em casa, as coisas sempre se moveram baseados no primeiro ponto. Sempre se moveram por meio de uma comunicação clara quando as coisas estão erradas, ao invés de optarmos pelo silêncio que mata. Sempre se moveram por meio do que temos de mais precioso na vida: a verdade acima de tudo. Nós nunca, em hipótese alguma mentimos um para o outro. A minha palavra é "sim" ou "não". Não há vacilos... não há tapetes onde empurramos para baixo as coisas. E foi a verdade que me impediu inúmeras vezes de tomar caminhos errados. E não, caso vc esteja pensando, eu nunca cruzei a linha da infidelidade conjugal. E mesmo que a tivesse cruzado, certamente por causa da verdade, minha esposa seria a primeira a saber, e vice-verso.

4. E por último, quando finalmente o arrependimento e o perdão deixam de existir. Quando o pecado se tornou tão íntimo e precioso que fica acima do que realmente tem valor: o outro. O pecado faz isso, ele faz com que coloquemos o outro que dizemos amar depois de todos os nossos desejos de satisfação pessoal. Quando chegamos finalmente nesse ponto, nossa alma se perdeu na escuridão, sozinha. E deixou para trás em pedaços aquele ou aquela que um dia dissemos: "Eu prometo que estarei contigo até o fim".

Que o Rei da glória ajude a todos nós a jamais percorrermos esse caminho "sem volta".

Em Cristo

Pr. Pipe - Comunidade Gólgota






Nenhum comentário: