Webradio Céus Abertos

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O QUE O SENHOR PEDE DE NÓS?


Diante das nossas dificuldades, a crise que passa o nosso país, de pessoas que não seguem a Cristo mas têm tudo. E nós que fazemos o bem, ajudamos os outros, lemos a bíblia, vamos a igreja, não conseguimos ter o que queremos, o que desejamos, um bom emprego..........
O que Deus quer que façamos para termos o que pedirmos, ter saúde, ter nossas vontades e desejos atendidos?O que precisamos fazer?
Salmo 37: 1-7

1 – CONFIA NO SENHOR

“Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade”. (Salmo 37.3)
Confiar significa entregar-se, dar-se por completo.
Existe uma diferença entre acreditar e confiar. Conta-se que um homem malabarista, anunciou para os jornalistas que atravessaria de bicicleta, de um prédio para o outro, sobre uma corda. A maioria das pessoas quando ouviram a notícia não acreditaram naquilo. Então, uma pessoa, uma única pessoa procurou o malabarista e disse: eu acredito que você conseguirá. Então o malabarista respondeu: então sobe na minha bicicleta e atravessa comigo. A pessoa respondeu: não tenho coragem. Então o malabarista replicou: você acredita que atravesso, mas não confia em mim.
Aqui está a diferença entre acreditar e confiar. Acreditar é mais fácil. A Bíblia diz que até o Diabo e seus demônios acreditam em Deus:  “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem” (Tiago 2.19).

2 – AGRADA-TE DO SENHOR

“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”. (Salmo 37.4)
“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração”
“Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja”
O texto fala de uma vida que tem prazer nas coisas de Deus. O texto tem uma promessa de que se vivermos uma vida que agrada a Deus, uma vida de onde nossa fonte de alegria esteja em estar em sua presença, ele nos dará todas as outras coisas. Esse texto tem respaldo nas palavras de Jesus: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).


Observe o que diz o versículo 23-24 do mesmo salmo: “ O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão” (Salmo 37.23-24).
Nos deleitamos nele, e ele se agrada de nós. É um amor relacional. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.
Jesus não nos prometeu uma vida sem dores, mas ao contrário nos alertou que no mundo teríamos aflições. O texto fala de queda. Podemos cair, tropeçar, mas o texto nos promete: se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão”.

3 – ENTREGA O  TEU CAMINHO AO SENHOR

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.” (Salmo 37.5-6)
O convite do salmista é experimentar algo que ele mesmo experimentava em sua vida. Por isso ele nos convida a entregar o nosso caminho a Deus. Mais uma vez vemos a palavra confiança. E prossegue dizendo: e o mais ele fará”.
Mesmo que as pessoas não reconheçam suas qualidades, seus talentos. Mesmo que hoje você não está plenamente realizado, mas nos promete que Deus fará sobressair a nossa vida.  As pessoas verão a nossa vida, no tempo de Deus, as coisas começarão acontecer. Na Linguagem de Hoje traduz-se:  Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia” (Salmo 37.6 ).

Entregar é deixar nas Suas mãos, é verdadeiramente abandonar o que estamos fazendo para que Deus faça. Entregar, no sentido espiritual, é ceder para Aquele que pode todas as coisas.

4 – DESCANSA NO SENHOR 

“Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.” (Salmo 37.7).
Uma das canções mais belas do ministério do Diante do Trono diz: “Desde a antigüidade não se viu, Nem jamais se ouviu, De um Deus semelhante a ti, Que trabalha por quem espera e confia em ti, Em me arrepender e sossegar, Em me tranquilizar está minha salvação, Minha força está em esperar, confiar em ti, Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá tudo o que eu preciso, É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus, Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus”. (Descanso em Deus ).
Essa canção reflete o que o salmista está querendo nos ensinar. O nosso dever é descansar e esperar em Deus. Não devemos olhar para o nosso redor, mas devemos olhar para Deus, e colocarmos a nossa esperança em Deus.
 Veja o vídeo: 


Ainda neste salmo, temos um dos versículos mais citados da Bíblia: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Salmo 37.25)
O Senhor pede que descansemos nele. Deus promete não nos desamparar: “Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.” (Salmo 37.28)

5 – ESPERA NO SENHOR
“Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra; presenciarás isso quando os ímpios forem exterminados”.” (Salmo 37.34).
Como é difícil esperar. Nós queremos tudo para hoje.
Quem nunca se teve a sensação de pressa, de ansiedade. Sensação de que nunca é possível fazer tudo, além da certeza de que sua vida está passando rápido demais. Esses são sensações de um mundo que tem como lema: “quanto mais rápido melhor”.
Os psiquiatras já discutem uma nova doença, chamada “doença da pressa”. Cujos sintomas seriam a alta ansiedade, dificuldade para relaxar, e em casos mais graves, problemas de saúde e relacionamento. E esses relacionamentos são os na família, com a esposa e filhos.

Frases como:"Se não corrermos para pegar o ônibus, não chegaremos ao serviço no horário"; "Precisava correr para pegar a fila menor no supermercado”; "Nós comemos rápido para termos mais tempo para fazer as outras coisas”. 
O que temos que fazer, o que Deus pede pra gente, para que tenhamos uma vida de tranquilidade, para que possamos ter os nossos desejos do coração atendidos e se for da vontade de Deus é :
“Espera no SENHOR, e segue o seu caminho”

Que Deus te abençoe e tenha paciencia, espera no Senhor Jesus, a bíblia diz: Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará, e Ele vai fazer, com certeza, é só esperar, mas com a vida totalmente entregue a Ele.

Nenhum comentário: